segunda-feira, 20 de agosto de 2007

NÃO VEJAM "Dois dias em Paris"!


As fotos acima nada têm a ver com o texto a seguir; elas são do castelo de Windsor, Inglaterra, pois ficamos as devendo. A primeira é da entrada dele e a segunda é do pátio interno com a capela à esquerda e o castelo ao fundo.

Mas hoje, fomos à Place d'Italie comprar uma toalha pois, como vocês devem lembrar, em Londres uma foi pro brejo. Com o dinheiro que a gerente deu para comprarmos uma toalha deu pra comprar duas! Bem feito!

Passamos o dia estudando: eu pro doutorado, a Tati gramática francesa.
À noite fomos ao cinema por 3 euros com o pessoal do grupo de conversação. Fomos ver "Dois dias em Paris", eles e Tati gostaram, já eu achei uma porcaria. Não sei se sou radical demais, mas achei filme de adolescente, pretensioso e não me disse absolutamente nada.
Combinamos de, amanhã, ver juntos "A vida dos outros", no último dia de cinema por 3 euros. Muita gente fala que o filme é bom, vamos ver. Fomos também convidados para, na sexta-feira, jantar na Casa da Itália um jantar típico italiano feito por nossos amigos italianos.

O dia não foi mesmo o meu dia, além de eu achar o filme um cocô, meu guarda-chuva quebrou e o fecho eclair de meu casaco arrebentou...a última perda foi temporária - mais tarde o consertei.
Pelo menos, ao chegarmos em casa, encontamos na cozinha Ricardo, Peri e André, os três são um bom papo e ficamos ali, papeando até duas da manhã.
Estou escrevendo este texto às 2:18 hs!
Aproveitando que o texto ficou curto e criticando um pouco mais o filme: Paris é romântica sim! A cidade é alegre, interessante e as pessoas são inspiradas - a gente vê a todo tempo velhos, jovens, se abrassando, entregando flores, dando amassos, se beijando com chupão e tudo. Vê-se isso diariamente e não aqueles clichês pseudo-intelectuais do filme que preferem mostrar o que é "caído" na cidade! Ah, isso é um desabafo - o filme é ruim mesmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pedro e Tati,
meu email é lairahordones@yahoo.com.br
Me mande o de vcs tb!
Tentei falar com tia marcia ontem e tava ocupado. Ainda é aquele mesmo # de Ipanema? (87-5386)?
Quero muito falar com vcs!!
Também ontem tentei ligar para um tel aí de paris que tia marcia me deu, mas ninguém atendeu (eram 6pm aqui)... me escrevam!
beijos

Pedro Cattapan disse...

Laira, anotamos, vamos te escrever!
Beijos