quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Hífen


As fotos acima são encalhadas: A primeira é da Mairie (sub-prefeitura) do XIV Arrondissement, o nosso bairro. A segunda é do prédio do Comitê Olímpico Francês, que está do lado do estádio Charlety e que, se você atravessar a rua, entra na Cité Universitaire, bem na Maison du Brésil...aliás, a rua se chama Avenue Cobertin (o barão das Olimpíadas).

Dia de chuva, temporal e frio.
Aproveito a situação para fazer um comentário: Pertinho da Casa do Brasil, dentro da Cité, tem um campo de futebol que fica alagado toda chuva, mas é impressionante como em pouco instantes a água escoa e o campo fica uma beleza. E em pensar que muito campo profissional no Brasil ainda não tem esse bom sistema de drenagem...aqui, um campo de futebol qualquer o tem.

Tati acordou cedo para visita um serviço especializado em álcool e drogas chamado Trait d'union, que em francês quer dizer "hífen". Este serviço liga os pacientes que estão presos à sociedade novamente através de tratamento multidisciplinar. Lá tem até apartamento para pacientes morarem se quiserem.

Tati foi muito bem recebida e voltará lá para acompanhar um dia de trabalho de prevenção nas escolas. Apesar de ficar toda molhada com o temporal, gostou muito. Valeu o esforço!

Eu fiz compras, estudei e após a chegada dela, fomos lavar e secar roupas pois viajamos pra Londres no próximo sábado.

Às 20:45 hs fomos ver na TV o filme "Saraband" de Bergman, seu último filme, se não me engano. Pra variar, pesado, mas excelente. Só hoje que vim saber que ele e Antonioni morreram há alguns dias. Perda irreparável.

p.s.: Antes do filme, no noticiário, vimos que está ocorrendo numa pequena cidade no sul da França um festival de jazz que parece tradicional. Hoje mostraram a apresentação de um tal de Gilberto Gil, ministro da cultura do Brasil. Um mico! Ele grita "Bahia!" pro público e fazia aqueles barulhos estranhos que vocês conhecem...

Nenhum comentário: