quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Back from London


Voltamos de Londres! Adoramos a viagem!
Como os leitores assíduos já sabem, a recapitulação da viagem segue nos próximos dias.
Hoje vou contar sobre sábado passado.

Acordamos de madrugada para pegar o avião no aeroporto Charles de Gaulle. A Tati já está boa da coluna, não teve mais nada. A viagem teve muita andança e ela está ótima. O início foi já uma prova: cada um carregou uma mochila e ela se saiu bem.

De avião, de Paris pra Londres, é muito rápido. Mal o avião subiu, já está descendo. O interessante é que como a gente atravessa o meridiano de Greenwich, o fuso-horário muda. Saimos às 8:00 hs de Paris e chegamos às 8:15 hs de Londres!

Foi ótimo ir de avião com um dia limpo: vimos o campo francês, em seguida a praia, o Canal da Mancha - detalhe, dá pra ver a França e a Inglaterra ao mesmo tempo. O Canal da Mancha é muito mais estreito do que pensávamos. Acredito que da terra dê pra ver a Inglaterra...
Depois vimos o campo inglês, cheio de morrinhos e bem mais bonito que o francês, passamos por cima de Londres, deu pra ver o Tâmisa, o London Eye (roda-gigante) e a Tower Bridge.

O único problema desta viagem foi que o avião pousou em Luton, um aeroporto meio longe. O ônibua de lá que nos levou a Londres pegou um baita engarrafamento, que descobrimos que é comum em Londres. Ainda assim, não perdemos tempo:

1) Saltamos da estação e compramos ingressos para um tour pelo castelo de Windsor, Stonehenge e a cidade de Bath na segunda-feira.

2) Fomos pro albergue, simpatizamos com o lugar e saímos pra passear.

3) O passeio foi enoooorme. Claro que partimos direto pro Big Ben para nos sentirmos em Londres.
Ele e todo o prédio do parlamento são realmente maravilhosos. Adoramos. Nos empolgam os e fomos à abadia de Westminster, ao seu lado. Também é um esplendor. Lá estão enterrados todos os "grandes" do Reino Unido, ou seja, reis e rainhas e figuras ilustres, como Churchill, Lawrence da Arábia, Lewis Carrol e muitos outros. Dali fomos pro parque St. James descansar, muito gostoso. Tinham umas cadeiras, sentamos e relaxamos...por 10 minutos pois veio um cara cobrar pelas cadeiras que são alugadas pra quem quiser descansar. Dissemos que não sabíamos e pulamos fora.

Sem medir as conseqüências de nossa afobação por ver tudo, continuamos a passear. Fomos ainda almoçar no Picadilly Circus - um point da cidade; passeamos pela Waterloo Square, pela Trafalgar Square (que é monumental) e terminamos o dia no mercado Covent Garden, algo tipo a Cobal - chama-se mercado, mas o que tem mesmo são barezinhos e restaurantes. Lá sempre têm shows de artistas de rua. Assistimos a um humorista e malabarista. Foi muito legal. O humor inglês é o melhor.
Ali mesmo em Covent Garden fomos a um pub tomar uma cervejinha local, "Foster's". Realmente gostosa.

É óbvio que a conseqüência de nossos atos foi ficarmos pregados, mal levantávamos as pernas; e assim fomos pro albergue tomar banho (ótimo e quentinho), dormir (com sossêgo) e rezar para que nossas pernas continuem vivas no dia seguinte. O dia seguinte fica pra contarmos amanhã.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

3 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Que ótimo saber que desta vez deu tudo certo no albergue!

Vocês foram na White Tower?

Abraços e beijos,
Sir William Simon Kings

Pedro Cattapan disse...

Mais ou menos quanto ao albergue...vc verá!

Onde é White tower?
Abraços,
Peter "Cat" Tapen

Guilherme Simões Reis disse...

A White Tower é a Tporre de Londres. Já li que vocês não a visitaram porque o ingresso custa inacreditáveis R$ 72!!!!!!
Abraços,
Billy the king