quinta-feira, 16 de agosto de 2007

2 Momentos Sagrados




Primeiro notícias de hoje:

Retorno à vida normal. Lavagem e passagem de roupas e compras da semana.
Ah, mudamos minha conta para uma conta conjunta para poder depositar o cheque nominal à Tati do reeembolso do plano de saúde.
E temos uma boa notícia - está confirmado: vamos para a Casa da Itália em outubro.

Antes de contar as notícias de domingo passado, faltou contar um mole de demos: Esquecemos que não podemos levar líquidos na bagagem de mão no avião - na alfândega, foi confiscado meu desodorante, nosso shampoo, um creme da Tati e nossos perfumes. Que raiva! Tivemos que comprar desodorante e shampoo em Londres, a cidade mais cara do mundo!

Agora, as notícias de domingo passado, nosso segundo dia em Londres:

Solão. Nossas pernas descansaram bem do dia seguinte, então...saímos direto pro Palácio de Buckingham ver a troca de guardas. Nos enganamos, a troca seria no dia seguinte (segunda!) que já estava reservada pra viagem a Windsor-Stonehenge-Bath. Não vimos. Mas pudemos ver o palácio (não tão belo assim...) e o Green Park, ao seu lado.
De lá fomos pegamos o metrô e fomos pra igreja de Southward, gótica, bonita e perto da London Bridge.
Fizemos um passeio pelas margens do Tâmisa até a London Bridge, muito legal. A ponte é linda (terceira foto). No passeio passamos pelo City Hall e por uma exposição de guitarras gigantes pintadas por astros do rock inglês - Paul McCartney, Ozzy Osbourne, Robert Plant entre outros astros.
Da London Bridge, vimos a Torre de Londres, mas não entramos; a entrada é um roubo de 16 libras, ou seja, 24 euros, ou seja, 72 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção, momento sagrado 1: Fomos à Abbey Road, visitamos o estúdio em que os Beatles gravaram todos seus discos e o Pink Floyd quase todos. E depois atravessamos o sinal que nem na capa do disco "Abbey Road" dos meus ídolos (segunda foto).
Momento sagrado 2: Mais tarde fomos à casa e museu de Sigmund e Anna Freud. Sensacional. Todas as coisas deles, mesmo o DIVÃ (primeira foto) e seus óculos estão lá. Ouvi pela primeira vez a voz dele: Esganiçada e fina.

Dali fomos à Baker Street e nos encontramos com a estátua de seu "morador" mais famoso, Sherlock Holmes, e vimos o museu Madame Tussaud.
Ainda deu tempo pra almoçarmos num pub tradicional - o prato foi o tradicional Fish & Chips, uma delícia, e a cerveja melhor ainda. Fomos dormir cedo pois no dia seuinte a excursão sai cedo, mas......................
...........a lua de mel com o albergue acabou. Chegamos lá e descobrimos que nos mudaram de quarto sem nos avisar, que botaram uma de nossas toalhas pessoais pra lavar e a outra foi encontrada em outro quarto, suja e jogada no chão. A Tati, com toda razão, deu um ataque. O albergue nos emprestou uma toalha pois não quisemos mais aquela. Isso tudo só piorou a nossa impressão do lugar que já tinha sido abalada no café da manhã - não tinha pratos! A Tati reclamou com o barman, ele respondeu "Relax". Depois de reclamarmos na recepção, apareceram pratos. Deixamos uma reclamação por escrito para a gerente do hotel, que nos receberia na terça.

Pra piorar tinha um russo com cara de louco hospedado lá cujo olhar dava medo, de verdade. Além dos muitos ingleses imundos hospedados lá.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa... meu comentário sumiu então eu copiei aqui de novo... tati, aqui é a Laira viu!!!

Queridos amigos, que máximo essa viagem de vcs!!
estou parta escrever há um tempão mas nunca consigo!!! Tati, falei com sua mãe em maio, acho que vc tinha acabado de viajar, eu disse pra ela que ia te mandar um email e esqueci!!!
Gente...... eu A-M-E-I esse blog!!! É o MELHOR guia de Paris que eu já vi!!!
E Tati.... adivinha: Acho que eu vou passar Natal e Reveillon aí!!! Vcs ainda vão estar aí??? Bem, o chuca veio com essa idéia, pode ser França ou Espanha, ainda não temos certeza, mas se vcs tiverem aí eu vou praí, claro, ou vamos juntos pra outro lugar!! Bem, preciso pegar MUUUUUUUUITAS DICAS com vc e com o Pedro, vcs já estão muito locais aí né, estão em casa!!!
Bem, como vc sabe sou preguiçosa pra escrever, então peguei seu tel com sua mãe e vou te ligar pra gente conversar!!!
Muita, muita, muita, muita saudade!!!
Tati, vc tá LINDA!!! Pedro, como ela está se comportando em Paris? Já se perdeu muitas vezes?? Ela já falou Merci ao invez de Bonjour?? Pois no Rio às vezes ela fazia isso!!
Tati, tive outro sobrinho, nasceu o outro filhinho da Nyala, se chama Gael, muito lindo.
Vem cá, vcs tem email? Como eu faço qdo quiser escrever muito??
beijos!!!!!!!
Laira
ps: Tati, me passa seu contato do professor de frances aqui do Rio! Ele era bom??

Pedro Cattapan disse...

lAIRA,
Que legal que vc tá lendo o blog!!!
Essa viagem está mesmo especial!
A gente não tem seu e-mail!! Manda pra Márcia, minha mãe, que a partir daí a gente se fala,
Beijão,
Tati