sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Magical Mystery Tour



Hoje foi confirmado: A partir de 1/10, data de nosso aniversário de casamento, estaremos morando na Casa da Itália.
E hoje também, a nossa conta na França passou a ser uma conta conjunta e assim pudemos depositar o reembolso do seguro-saúde sem grandes burocracias.

Pra resumir o que tem de interessante no dia de hoje, à noite fomos a um pub (depois de ir nos pubs ingleses, acabamos num pub francês) com a galera do grupo de conversação, como se vê na última foto: Antonio e Pina (italianos), uma amiga dela italiana, Clara (espanhola), Alejandro (mexicano, que não está na foto pois foi ele quem a tirou), 2 indianos e uma alemã. Foi um barato. E ainda coomemos crepes no Quartier Latin.

Agora, vamos ao que mais lhes interessa: O terceiro dia da viagem à Inglaterra.

Neste dia pegamos uma excursão de ônibus cheia de americanos (muitos meio idiotões) para Windsor, Stonehenge e Bath. O guia fazia piadinhas de inglês. Ou seja, sacaneou australianos e americanos várias vezes. Vocês tinham que ver as caras deles!
1) O castelo de Windsor, segundo o guia, é o maior castelo medieval da Europa. Realmente, é enorme e bonito. E ainda é usado pela família real para "veraneio" e para recepções. Ironicamente o castelo foi construído por Guilherme, o Conquistador, rei francês da normandia que invadiu a Inglaterra em 1033 (acho) e montou fortalezas ao longo do Tâmisa. A Torre de Londres também é obra dele. Depis cada rei da Inglaterra aumentou um pouquinho o castelo até ficar descomunal. Amamos.
2) Stonehenge (segunda foto). A Tati achou que ia ver um monte de pedras, quando chegou lá viu STONEHENGE. O lugar é realmente fantástico; parece vir de um filme de fantasia medieval onde druidas ainda existem etc. É pré-histórico, mas os druidas depois o usaram também. As teorias apontam para a hipótese de ser um calendário solar. Dane-se. O lugar é bonito por ser misterioso, mágico...parecem os monolitos de "2001"...e o efeito insólito é aumentado porque ao redor das pedras têm várias ovelhas reais pastando!!
3) Bath era uma cidade de termas romanas, que ainda estão lá (primeira foto). A água brota do chão a 45 graus! Achamos que a cidade ia ser sem graça. Uma surpresa! É uma graça - toda em arquitetura do século XVII. Quer dizer, TUDO foi o máximo.
Terminamos o dia indo em mais um pub super-agradável no Soho, uma região "in" de Londres, foi ótimo mas não se compara aos passeios. O interior da Inglaterra é muito mais legal que Londres!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Pedro, não me leve à mal se disser que estou morrendo de inveja de vocês. Isto por que não é inveja no sentido ruim da palavra, é só que queria muito ter visto ao vivo o que vocês viram neste passeio. Fico muito feliz pelos dois. Um dia tambem conseguirei ir a Stonehenge pessoalmente.
É realmente mágico? O interior da Inglaterra deve realmente ser muito lindo.
Um grande abraço,
Felipe!!!

Pedro Cattapan disse...

Felipe, é muito legal mesmo!!!
O interior da Inglaterra é bem mais legal que o da França,
Abraço