quarta-feira, 6 de junho de 2007

Fim do curso




Hoje acordei com um início de resfriado...um saco! Na véspera da viagem!
Aproveitamos o dia bonito e quente e fomos pegar um solzinho no parque (deu até pra usar havaianas), depois fui comprar francos suíços e a Tati foi pro curso de Francês.

Foi o último dia do curso. Ela adorou o curso, fez amizade com a japonesa que tem um nome impossível de pronunciar e combinaram de se encontrarem mais vezes. Também trocou e-mails com a professora, que mora perto da gente. Aproveitou o dia pra tirar fotos lá. Na foto acima estão, da esquerda pra direita: A colega mexicana, a professora, Tati e sua nova amiga japonesa.
Já saiu com o diploma de conclusão do curso.

Hoje à noite terá uma mariscada organizada pelos moradores de nosso andar, a Tati vai, eu não, pois vou às 21:15 hs no Espace Analytique (a instituição de que faço parte) assistir a um debate entre Anne Akoun, Chantal Talagrand e o famoso pensador René Major sobre seu livro "Freud". Parece que a discussão será em torno das interfaces entre psicanálise e política.
Como vou chegar tarde e teremos de acordar às 5:45 hs da manhã pra pegar nosso trem pra Suíça, estou escrevendo mais cedo hoje.

Pois é, amanhã tomamos um TGV (train de grande vitesse, o trem bala daqui) para Berna, Suíça, onde mora meu irmão. Lá encontraremos também meus tios que moram na Alemanha para o aniversário de meu sobrinho Gustav e para uma cerimônia na universidade de minha cunhada Katja.

AVISO: Lá estaremos sem internet e só voltamos na terça que vem. Sendo assim, o blog vai ficar um pouco desatusalizado, mas depois a gente conta tudo!
Abraços!

fotos em http://pedroetatiemparis.com.br

Um comentário:

Guilherme Simões Reis disse...

Bon voyage!

Agora... dizer que o francês não está tão bom?! Pô, foi 'assistir a um debate entre Anne Akoun, Chantal Talagrand e o famoso pensador René Major sobre seu livro'!!!! :-) Está entendendo tudo! Teatro, debates, até estrangeiros falando francês com sotaque!