sábado, 2 de junho de 2007

Festa na Cité




Hoje é dia de festa na Cité Universitaire. Todo ano ocorre esta grande festa: cada casa oferece ao público uma mostra da cultura de seu país. Na verdade, as casas que aderiram mesmo à idéia foram: Brasil, Portugal, E.U.A., França, Suíça, Espanha, México, Líbano, Alemanha e Argentina mais o pessoal do esporte.

Vesti minha camisa da seleção brasileira e fomos rodar a Cité - e foi bom que o tempo ajudou, sem uma nuvem no céu e um calorão. Foi muito legal! Adoramos!!! Nos divertimos à beça. A festa vai até altas horas da madrugada, mas como amanhã vamos a Fontainebleau, saímos meia-noite e pouco. A festa começou às 13:00 hs!!

No Brasil, teve bossa nova, caipirinha, feijoada, pão de queijo, brigadeiro e quindim. A Tati comprou "Dona Flor e seus dois maridos" em português novinho, por 1 euro...isso dá 2 reais e oitenta centavos - duvido alguém achar.
Em Portugal, vinho do Porto, pastel de nata entre outros doces maravilhosos. Nos E.U.A. teve hambúrgueres, hot-dogs e sangria, na Espanha, tapas e gaspacho, os franceses prepararam peças de teatro...agora o melhor foram as casa da Argentina, Japão, México, Líbano e Alemanha.

Argentina - foi muito bom entrar com a camisa da seleção canarinho e ver os portenhos com cara de bunda me olhando. Comi empanadas e assistimos ao tango dançado por eles mesmos.
Japão - chá verde, bolinhos de arroz e uma apresentação de aikidô.
México - danças e músicas típicas, com direito a mariachi cantando "Cucurucucu Paloma"!
Líbano - música árabe, kafta, doces e outros quitutes e um naguilé pros fumantes!
Alemanha - salsichões, salada de batatas e muita, mas muita cerveja, como se vê na primeira foto acima.

Depois, no gramado principal da Cité teve vários shows. Destaque para uma banda de jazz dançante tipo fusion e para uma banda africana. Dançamos à beça (segunda foto acima). Já sabem, fotos no pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Ah, já ia me esquecendo. Ontem de madrugada compramos passagens pra Amsterdam. Vamos no fim de julho.

4 comentários:

Marcia disse...

Ola Pedro e Tati.
Hoje fui almoçar com a Juju e a Marcia; depois tentamos ver as fotos numa loja que tem perto da casa delas, mas nao conseguimos acessar o gigafotos. Acabei de ver aqui da minha casa (22h24). Eh sempre bom rever Paris. A ruazinha que voces gostaram deve ser de fato uma graça.
Nao cheguei a conhecer esta cidade universitaria. Realmente, a casa do Brasil foi feita com muita ma vontade. O predio principal eh imponente, nao eh mesmo?
Que bom que voces juntaram o util ao agradavel. Aproveitem bastante.
Um grande beijos para os dois.
Marcia.

Marcia disse...

Ola Pedro e Tati.
Hoje fui almoçar com a Juju e a Marcia; depois tentamos ver as fotos numa loja que tem perto da casa delas, mas nao conseguimos acessar o gigafotos. Acabei de ver aqui da minha casa (22h24). Eh sempre bom rever Paris. A ruazinha que voces gostaram deve ser de fato uma graça.
Nao cheguei a conhecer esta cidade universitaria. Realmente, a casa do Brasil foi feita com muita ma vontade. O predio principal eh imponente, nao eh mesmo?
Que bom que voces juntaram o util ao agradavel. Aproveitem bastante.
Um grande beijo para os dois.
Marcia.

Bruno Barros disse...

Oi Tati e Pedro.
Estavamos vendo as fotos de voces aqui em casa. Foi muito bom relembrar esses lugares maravilhosos e rever voces atraves da internet.
A Universidade de Paris é muito bonita e adorei ver a Rua aonde vcs vão morar, rsrsrs, essas ruas pequena de Paris são realmete maravilhosas, parece até Petropolis como o Pedro disse.
Estaremos aqui pela internet acompanhando a jornada de vcs.]
Um Beijão do seu primo Bruno e de toda a familia Barros

Anônimo disse...

Tati, meu email é: lairahordones@yahoo.com.br
Me passa o de vcs tb, si vous plait, e principalmente o tel, é melhor eu ligar pra gente conversar.
Tati, tentei falar com sua mãe hoje mas não consegui... se minha memória não falhou, seu tel de Ipanema ainda é o 2287-5386 ? Pois é, tava ocupado e cou tentar mais tarde.
Me passem os contatos!!
ps: Hoje liguei pra um # que tia Marcia tinha me dado em maio mas ninguém atendeu, é o 33 - 125 - 810-2399..... esse tel está errado ou vcs se mudaram??
beijos!