quarta-feira, 30 de maio de 2007

Saudades

Em virtude dos pedidos, não publicaremos mais textos em vermelho, só em branco. Muita gente não conseguiu ler. Hoje as fotos estão no e somente no pedroetatiemparis.gigafoto.com.br pois o blogger deu um "tilt" e não quer aceitar fotos....grrrrrr...

Manhã: Estudos

Tarde: Pedro - banco, o maior inimigo do homem.
Tati - curso de francês.

16:00 hs - Encontramos Levi e Tatiana no Arco do Triunfo. Dessa vez tiramos fotos de lá. Passeamos pela Champs Elysées. Tati viu um casaquinho lindo na Zara da Champs Elysées por 14 euros - não importa, já podemos dizer que fizemos compras na Champs Elysées!

O tempo continuou não ajudando; choveu, fez frio. Passeamos em frente ao Grand Palais e ao Petit Palais, construídos juntos da Torre Eiffel para a exposição internacional de mil oitocentos e lá vai fumaça. São realmente lindos. Hoje o Petit Palais é um museu de não sei o quê e o Grand Palais é o Riocentro de Paris, o lugar das convenções, exposições etc.
Dali visitamos a ponte Alexandre III - é bonita, mas, sinceramente, parece um pouco um bolo de noiva.

Andamos à beira do Sena até chegarmos no bairro de Saint German de Près. Passeamos por ali: chique, classudo, bonito, com recantos super agradáveis, muitos cafés, piano bars, bistrôs, agitado à noite (é o Leblon de Paris). Este bairro era o point dos existencialistas. Sartre e Beauvoir eram figurinha fácil lá; hoje ainda é lugar dos antenados, dos "in", dos "cool". Ainda voltaremos lá pra ouvir um showzinho de jazz.

A fome nos levou pro medieval, agitado e louco Quartier Latin (a Lapa deles) novamente à noite e comemos o famoso Kebab - prato grego-turco - num bar grego. Gostoso pra cacilda, barato e exótico. As Tatis estavam com nojo até experimentar e adorar. Aqui em Paris, tudo é acompanhado de batatas-fritas. Com o Kebab não foi diferente.

Depois nos despedimos de Levi e Tatiana que vão para a Espanha. Foi muito agradável, engraçado, divertido estar com eles. Já estamos com saudades! Abraços e boa viajem,
Pedro e Tati

Um comentário:

Pedro Cattapan disse...

Sr. Pedro Pontes,
Agora que vimos sua mensagem num post lá embaixo!
Que bom que vc passou por aqui e que sonhou em vir 'realmente'.
Amadureça esta idéia! Vem mesmo, cara!
Abraço