sexta-feira, 18 de maio de 2007

Marais com sopa

O tempo em Paris é mesmo doido: Um dia chove e faz frio, no outro solão e calor, no terceiro, as duas coisas no mesmo dia e no quarto uma oscilação constante entre as duas coisas...

Hoje fez um solão e também um calorão. Usamos camisetas e ensaiei uma bermuda.
Nio fim da tarde, lá pelas 16:30 hs (mas atenção, só escurece às 21:30 hs) o tempo fechou e um temporal iria cair a qualquer instante. Cancelamos nosso projeto de ir a Montmartre e fomos para o museu Carnavalet.

Esse museu conta a história de Paris desde a Idade Média até hoje - não deu pra visitar tudo, fomos expulsos às 18:00 hs. Ele fica numa mansão muito bonita. Vimos móveis de muitas épocas, mas o forte é o período absolutista...o museu é legal, mas não é imperdível. Bom, era de graça e nos protegemos da chuva! Brincadeira.

Como fomos expulsos, resolvemos passear pelo bairro onde se localiza o museu, o Marais. Adoramos o bairro: é residencial, com ruas e ruelas pitorescas, casas medievais(impressionantemente tortas) e muito poucos turistas - estávamos na Paris dos parisienses. A Tati babou diante de uma patisserie (doceria), não resistiu e devorou um croissant de chocolate.
Conhecemos a famosa Rue de Rivoli, a igreja de Saint Paul e o maravilhoso Hôtel de Ville - a prefeitura. Arquitetura renascentista de primeira, sensacional - o ponto forte do passeio de hoje.

Conhecemos também a praça e o teatro de Chatelet e o mercado de flores da Île de la Cité.

Voltamos e resolvemos experimentar uma sopa em pó de champignon - eu jurava que seria um lixo, mas não é que ela é ótima ...e vem com croutons! Dica para quem vem: Para comprar comida gostosa, prática e barata, vá aos mercados franprix e compre produtos da marca leaderprice! A sopa é um deles.

3 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Não sei não, mas, do jeito que vocês falam desses produtos Leaderprice, das duas uma: ou estão recebendo uma comissão ou voltarão para o Brasil um pouco gordinhos...

LucianaVial disse...

gostei de ler as primeiras peripécias de vocês em Paris. Sem contar o croissant da Tatiana, estou babando com os passeios pelas ruas medievais de Paris. Depois que a máquina chegar fotografem e coloquem no blog.

Pedro Cattapan disse...

Luciana, que legal que vc veio aqui nos visitar!
Também estamos ansiosos pra fotografar tudo!