domingo, 27 de janeiro de 2008

De entrada....Paella




Recapitulação do dia 11 de janeiro:

Tati sabia que era seu último dia de turismo em Madri e na Europa pois no dia seguinte embarcaria pro Rio. O tempo estava horrível, chovendo.

Falando portunhol se virou pra comer num boteco perto de seu hotel e depois pegou um ônibus até a Plaza de Toros (segunda foto) - a arena onde tem touradas. Cheias de arabescos e azulejos, linda. Era caro entrar, mas valeu a pena vê-la de fora.
A chuva apertou e esfriou um bocado, por isso saiu dali.

Resolveu fazer um passeio de ônibus pela parte moderna da cidade. Achou bonita, é lá onde ficam os ministérios. Tati tirou uma foto da bandeira da Espanha (primeira foto) e um velho ao seu lado ficou muito satisfeito e orgulhoso.

No almoço, é claro - PAELLA! Além da paeja, que lá é entrada (!), comeu um peixe e bebeu um vinho espanhol muito bom. E depois foi no museu Reina Sofia (de arte moderna), perto deste restaurante.
O museu tem um elevador panorâmico bem legal, um jardim interno com obras de Miró e Calder. Passou a tarde inteira lá, onde está, entre outras coisas, a "Guernica", obra-prima de Picasso. Tati achou a parte de Picasso a mais forte realmente. Seus quasdros de mulheres chorando emocionaram a Tati. Mas gostou também de Miró (última foto) e de uns escultores espanhóis menos conhecidos.
É claro que lá também tem porcaria, como acontece em museus de arte moderna.

Saiu do museu de noite, cansada, foi pro hotel descansar, ver tv e fazer as malas. Acabou dormindo.

Nenhum comentário: