quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Voltamos!!!!




Bom, começo a recapitulação de minha viagem à Suíça e já conto o dia de hoje também.

Sábado passado, 22/12:

Saímos de Paris antes do nascer do sol pra pegar nosso avião pra Genebra, mas não estava tão frio, tudo bem.
Passamos algumas horas em Genebra, deu pra conhecer um pouco da cidade, que é bem aconchegante - bom, a parte antiga é (primeira foto). O lago estava coberto de brumas (segunda foto), lindo, romântico e a parte antiga uma graça...

...a catedral, que fica na parte antiga, é muito bonita. Nela há uma capela no mesmo nível da Sainte Chapelle de OParis; além disso, na nave havia uma orquestra ensaiando Mozart. Pra completar, embaixo da catedral, há a entrada num complexo de ruínas da Roma antiga.

Essa história de que Genebra é só "bancos e ONU" é papo furado, ela tem seu charme. Por outro lado, foi a única cidade Suíça onde vi mendigos.

De Genebra, pegamos o trem - na verdade 3 trens com baldeações - para Lenk, estação de ski no alto dos Alpes suíços, onde fomos passar o Natal com meu irmão Felipe, sua esposa Katja, meu sobrinho Gustav e a irmã de Katja com seu marido. Só chegamos de noite lá e cansadíssimos. Mas a viagem valeu a pena: Passamos pela bela Montreaux; dali atravessamos as nuvens para entrar no universo "Montanha Mágica" com neve pra todo lado (mas céu azul) do alto dos Alpes - lagos e cachoeiras congelados (última foto), estalactites, neve quase cobrindo casas e, surpreendentemente, não estava tão frio.

Bom, erssa hiostória continua amanhã. Agora conto um pouco de hoje:
Já estou em Paris - gripado, sem voz e com febre....argh!! Tati está bem. Fomos ao banco fechar nossa conta, preparando nossa volta, fomos ao super-mercado e passei o resto do dia em repouso. Vocês entenderão melhor o porque disso depois de eu contar o que aconteceu nesses dias na Suíça.

Falmos ao telefone com Laira e Chuca e também com Leandro e Vanessa (que chegaram!!), mas, infelismente, não os vimos pois estou doente. Saco!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: