segunda-feira, 26 de novembro de 2007

De volta ao Hospital Marmottan


As duas fotos acima foram tiradas já tem alguns meses, mas nunca colocamos no blog. São da Conciergerie, primeiro castelo real de Paris, anterior ao Louvre, que hoje abriga o Forum e um museu da revolução francesa. Durante a revolução, o lugar se tornou uma prisão, onde esteve presa, entre outros, Maria Antonieta. Tati, na primeira foto, está justamente na sela dela, com uma boneca representando-a.

Tati acordou cedo e foi ao hospital Marmottan onde há hoje um congresso sobre álcool e drogas e foi-lhe dada a permissão para poder participar, mesmo sendo ex-estagiária. Muito legal. Passou o dia todo lá e saiu direto para seu curso de francês da prefeitura.
Vamos nos ver só bem tarde.

Eu, ao contrário dela, ainda não saí de casa. Passei o dia botando a papelada em dia e estudando. Terminei "A história da feiúra" de Umberto Eco - sem dúvida alguma vai entrar na minha tese. Agora estou lendo alguns artigos psicanalíticos que me interessam.

Mais tarde, vou ao hospital Sainte Anne ao seminário de Sophie de Mijolla-Major. Hoje, o professor brasileiro da Paris VII, Eduardo Prado de Oliveira apresentrará um trabalho sobre psicose.

Estou escrevendo às 17:45 hs daqui e já é de noite. É incrível! Nem dá pra acreditar que há dois meses atrás, o sol se punha lá pelas 19:30 hs.
p.s.: Já voltei do seminário. Encontrei a Tati no caminho e fomos juntos. Foi bem interessante. Depois, quando chegamos, conversamos um pouco com Marcia, sua mãe, um pouco ao telefone.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: