quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Adeus a Marmottan



Hoje foi o último dia da Tati no hospital Marmottan. Ela fez seu filme lá, tanto que já foi convidada para voltar lá segunda que vem e para participar de um seminário agora em novembro.

Eu fui pro seminário de meu orientador, Alain Vanier, e depois assisti a uma aula de Christian Hoffman sobre fobia. Tenho percebido que há um "acordo" entre os psicanalistas para tolerarem suas diferenças e juntarem forças numa cruzada contra a Terapia Cognitivo-Comportamental. Na verdade, isso não é só uma impressão minha, eles declararam isso. O único que briga com os outros analistas parece ser o Zaphiropoulos...

Aqui na França, a psicanálise está em plena decadência, perdendo clientela e campo pra TCC. Acho mesmo que, hoje, a TCC é mais poderosa que a psicanálise aqui.

De noite, Tati e Mariana chegaram - antes elas foram juntas no Cordon Bleu, um curso de Haute Cuisine Française, chique, né?

Estávamos os três tão empolgados em viajar que aproveitamos amanhã, que é feriado, e alugamos um carro e, junto de nosso amigo Artur, vamos passar o dia no vale do Loire, onde estão alguns dos castelos mais maravilhosos do mundo.

p.s.: Gravei no pendrive da Mariana as fotos de nossa viagem a Amsterdam - vou botar tudo num CD! Por isso, em comemoração, as fotos de hoje são de lá.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Um comentário:

Guilherme Simões Reis disse...

Poxa, Amsterdam é uma beleza, mas... esse tamanco não está um pouco grande na Tati? ;oD