sábado, 12 de maio de 2007

Psicanálise e Rodin

Hoje, pela manhã, começamos a freqüentar o Espace Analytique, instituição psicanalítica - foi bem interessante. Foi legal conhecer os psicanalistas parisienses. A instituição é pertinho dos Invalides - antigo hospital militar e atual museu das guerras, lá está o túmulo de Napoleão...não entramoa hoje, mas vimos o prédio com uma cúpula dourada gigantesca - muito bonito.

Quero mostrar tudo em fotos, só que a Tati não se decide NUNCA sobre qual máquina vamos comprar. Aqui é bem mais barato.

Depois fomos ao Museu Rodin, ali do lado, que é incrível. O jardim, todo florido e com estátuas famosas como "O Pensador" e "A Porta do Inferno" é o ponto forte. A Tati adorou ver as esculturas da Camille Claudel...de quebra, lá estão pinturas de Van Gogh e Monet que pertenciam a Rodin.
Detalhe: A casa em si, onde fica o museu, é uma mansão que pertenceu a Rodin, mas antes, a Lord Byron.

A noite, tivemos, todos os bolsistas, uma reunião com o presidente da CAPES, que estava passando por Paris e aproveitou para nos encontrar.

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa, que inveja de vocês!!! As esculturas de Rodin, maneiro!!!
Fala pra Tati que as máquinas digitais da Sony, principalmente da linha Cybershot com lentes "Carl Weiss" (Acho que escreve-se dessa forma) são excelentes. E procure sempre os melhores Zomms ópticos, pois os digitais perdem em definição.
Abração,
Felipe!!!

Bruno Barros disse...

Estamos aqui na casa do Sergio e acabamos de ler seu Blog.
A tua avó Juju está meia aparvalhada pensando no que vai dizer pra vc e se lembrando dos momentos passados em Paris.
Saudades e beijos
Bruno, Sergio, Lucia, Andrea, Marcia e Juju.

Guilherme Simões Reis disse...

Maneiríssimo, Cattapa!

Pô, quanto à máquina, eu tb acho que a melhor pedida é o modelo mais avançado de Sony que estiver dentro do orçamento de vocês.
Abraços,
Gui!